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Treino todo dia, e não vejo resultado. POR QUÊ?

Eis uma pergunta que muita gente se faz e que, provavelmente, você também já se fez. Mesmo se mantendo disciplinado, indo para a academia todos os dias e com regularidade nos treinos, você não consegue obter os resultados desejados. Por que isso acontece? Existem vários motivos para isso.

Essa é uma situação muito mais comum do que se possa imaginar. E, por isso, listamos abaixo quais são os principais fatores que podem estar interferindo nos seus resultados. Leia até o final e descubra!

Motivo 1: seu treino não é adequado

Todo treino é único, portanto, usar o treino do amigo ou qualquer outro que encontrou na internet não é uma boa ideia. Por exemplo, ele pode desenvolver bem com um treino de pernas razoável e você pode precisar de uma modificação para ativar mais as fibras musculares. Enfim, há uma série de diferenças entre a forma que o seu corpo responde quando comparado aos outros.

Nesse caso, o melhor a fazer é pedir a ajuda de um profissional, especialmente se você é iniciante no assunto. Apenas colocar as cargas e fazer repetições sem nenhum embasamento ou motivo palpável realmente não o levará muito longe.

Contratar um profissional de forma individual vai pesar no seu bolso? Então, uma opção ainda melhor é buscar por uma boa academia, que tenha profissionais competentes e que realmente têm como objetivo que você alcance os resultados.

Motivo 2: sua alimentação não é compatível

Antes de qualquer coisa, a sua alimentação precisa estar de acordo com o seu objetivo. Por exemplo, se o seu objetivo é perder gordura, uma dieta com uma quantidade menor de carboidratos seria o mais adequado. Porém, se você pratica corrida, os carboidratos são muito importante na sua dieta e, portanto, será preciso trocar por boas opções de carboidratos.

Para aqueles que querem ganhar massa muscular o quanto antes, uma alimentação rica em proteínas é necessária. Porém, passar simplesmente a comer muita proteína não é indicado. O excesso de aminoácidos no organismo pode causar problemas renais. Portanto, procure por um profissional.

Lembre-se de que a alimentação representa de 70 a 80% dos seus resultados. Sendo assim, se ela não for adequada, realmente você levará muito mais tempo para alcançar seus objetivos.

Motivo 3: não há descanso suficiente

Um dos grandes erros de quem treina, especialmente daqueles que estão começando, é exagerar no treino e não ter o descanso adequado. Ter uma boa noite de sono é essencial para reparar as fibras musculares que foram rompidas durante o treino por conta da carga e dos movimentos repetitivos.

É durante o sono que o corpo libera um hormônio chamado GH ou hormônio do crescimento que ajudará o corpo na construção de massa muscular.

Podemos falar também de fatores emocionais como a ansiedade que podem estar atrapalhando os seus treinos e também impedindo-o de ver o quanto já evoluiu. Tenha paciência e não ultrapasse os limites do seu corpo para evitar lesões e outros problemas de saúde.

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas que, assim como você, treina todos os dias e não vê resultado!

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