3 Marmitas fitness para semana toda!

Ter uma alimentação focada no seu objetivo representa 70 a 80% dos seus resultados. É por isso que, quem só pratica atividade física e não tem uma alimentação compatível demora muito para ter alguma resposta do esforço investido. Nesse caso, para facilitar a sua alimentação, preparar marmitas fitness é uma ótima maneira de não sair da dieta.

É como o cronograma: você estabelece um e simplesmente só precisa seguir, sem ter que parar para pensar no que vai comer. Esse hábito fica mais fácil a cada dia que passa e evita que você caia nas tentações que aparecem no meio do caminho.

E, para deixar essa sua tarefa mais fácil de fazer, vamos ensinar a preparar algumas boas opções de marmitas fitness para a semana toda. Confira!

Como fazer marmitas fitness?

Primeiro, você deve ter em mente e deixar separados os principais ingredientes: macarrão integral, frango grelhado, batata doce, peixes, legumes cozidos, folhas verdes, arroz integral e outros se for do seu agrado como castanhas e nozes. Depois de selecionar quais alimentos farão parte da sua marmita fitness, você deve providenciar os potes ou vasilhas com divisórias para colocar a comida.

Se você não tem um acompanhamento do nutricionista para saber qual é a quantidade de cada nutriente que deve colocar na marmita, você pode usar as seguintes informações como base:

• 150 g de legumes;
  • 150 g de proteínas;
  • 100 g de carboidratos.

Agora sim é hora de colocar a mão na massa!

1. Marmita criativa

Aqui você vai usar:

Você ainda pode levar o molho de ricota separado para o trabalho e só colocar na hora de comer. A salada é muito fácil e rápida de ser feita, então, não tem mistério. Os dadinhos de tapioca devem ser feitos assados, para evitar frituras na alimentação.

2. Para lanches

Tem gente que até consegui ir muito bem nas principais refeições do dia, mas quando o assunto é o lanche da manhã ou da tarde ou a ceia, a coisa toda desanda. Então, trouxemos uma receita de wrap saudável para você levar para o trabalho e comer sem culpa. Veja como preparar:

1. refogue o frango desfiado em uma panela com alho, sal, pimenta e outros temperos de sua preferência;
  2. depois, acrescente a vagem, o tomate e outros legumes;
  3. quando o frango já estiver soltando um pouco de água,

Com a massa do wrap já pronta e aberta, coloque uma folha de alface por cima e espalhe o recheio de frango. Depois, enrole o wrap e coloque para congelar. Quando tiver vontade, basta descongelar para comer com muito sabor.

3. Rápida

Não deu tempo de fazer a marmita da semana? Você pode fazer à noite e, para não fugir da dieta na hora do almoço, pode preparar uma receita rápida de marmita fitness. Pode acrescentar arroz ou macarrão integral, almôndegas fitness e uma salada que pode ser de legumes com folhas diversas. Para dar um toque a mais na salada, pode preparar um molho de mostarda com mel.

Essas 3 opções podem ser facilmente variadas durante a semana. Por exemplo, na receita de marmita rápida, a almôndega pode ser substituída por outras proteínas como cubos de frango grelhados ou mesmo peixe assado. Na receita de marmita criativa, você pode trocar os dadinhos de tapioca pela batata-doce. As combinações podem ser diversas.

Compartilhe este post com outras pessoas e ajude-as a ter também uma vida mais saudável!