4 dicas para uma vida mais saudável

Quem não quer mais qualidade de vida? Quem não deseja chegar à velhice com saúde para dar e vender? Para isso, é necessário criar novos hábitos e mudar algumas atitudes. Não importa se você tem 15 anos, 30 ou 70 anos, sempre é tempo de começar a ter uma vida mais saudável. Por isso preparamos para você uma série de dicas de vida saudável que o ajudarão nessa nova jornada da sua vida. Vamos a elas!

– 1. Coma de forma saudável

Os alimentos são a maior riqueza que podemos ter, afinal de contas, somos, definitivamente, aquilo que comemos. São eles que fornecem as substâncias que o nosso organismo precisa para funcionar de maneira adequada. Não é preciso ser radical, mas ao menos, na sua alimentação do dia a dia, é preciso ter cuidado com o que come. Portanto, evite comidas enlatadas ou temperos prontos, consuma mais frutas, verduras, alimentos integrais, carnes magras e gorduras saudáveis. E é claro, não precisa deixar de aproveitar aquele pedaço de pizza com os amigos. Tudo pode ser feito com moderação.

– 2. Faça terapia

Temos a cultura de nos preocupar muito mais com o corpo do que com a mente, mas as duas coisas são muito importantes e precisa de cuidados. A sua saúde mental interfere diretamente nas suas ações do dia a dia. Por exemplo, dificilmente alguém que se sente exausto emocionalmente e consegue ir para academia. Então, apostar na terapia é uma boa opção para cuidar melhor da sua mente. Hoje em dia, esses serviços podem ser feitos até mesmo pela internet, via videoconferência e com preços bastante acessíveis.

– 3. Durma bem

O momento do sono é de extrema importância para a nossa saúde. Isso pode ser sentido com facilidade quando, por exemplo, perdemos uma única noite. No dia seguinte, a nossa produtividade já não é a mesma. Então, o momento de ir dormir é muito valioso. Você também precisa focar em dormir a quantidade de horas necessárias para que o seu corpo se recupere. A média é de 8 horas por dia, mas existem pessoas que com apenas 4 horas de sono já se sentem plenamente satisfeitos e prontos para mais uma jornada. É também durante o sono que muitas das nossas estruturas como fibras musculares e células são produzidas e repostas no organismo. É um momento de construção. Essas são as principais dicas de vida saudável que temos para oferecer a você. Porém, de nada adianta o conhecimento se ele não for aplicado. O mais importante é que você consiga sair da sua zona de conforto e mudar os seus hábitos de vida. Compartilhe este post nas redes sociais e ajude outras pessoas e ter mais saúde e uma vida melhor!

– 4. Pratique exercícios

Essa é uma das dicas que todo mundo sabe que precisa seguir, mas muita gente insiste em continuar no sedentarismo. Esse é um problema tão grande de saúde pública que já existe até um Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo. Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde , em 2016, constatou que mais de 60% dos entrevistados não praticavam nenhuma atividade física. A prática de exercícios físicos consegue reduzir a chance de desenvolver diversas doenças como o diabetes, uma doença crônica e que não tem cura. Além disso, ela consegue oferecer uma excelente sensação de bem-estar por conta da liberação de certos neurotransmissores como a dopamina e a serotonina.