Se você está começando agora no mundo da hipertrofia, rapidamente aprenderá que sem reeducação alimentar e muita disciplina, você continuará sem ganhos expressivos. Rotina será  fundamental. horários regrados, alimentação balanceada, foco e muito treino. A partir disso, você mesmo saberá o quanto quer “ficar forte”! Está preparado?

A realidade é que não só os grandes fisiculturistas precisam de nutricionista e toda uma dieta balanceada para a tão sonhada hipertrofia muscular. A especificidade será não somente em exercícios e séries, mas também, terá todo um foco alimentar. Pensando nisso, hoje traremos noções importantíssimas para quem quer focar total a alimentação para a hipertrofia de seus músculos.

vamos lá?

Vitaminas e carboidratos

Vitaminas e minerais são outra parte essenciais na hora de falarmos em hipertrofia muscular. O consumo de algumas vitaminas te levará ao sucesso em seus ganhos. Existe indicações de 2 a 4 porções de frutas  e 3 a 5 porções de legumes por dia.

Além de toda riqueza de fibras e águas, a baixa quantidade de frutose encontrada nas frutas faz com que ela possa ser ingerida sem receio. Grãos podem ter ótimos efeitos para ingerir a quantidade fundamental de carboidratos. Algumas raízes também são de supra importância para acrescentar carboidrato a alimentação.

Algumas dicas das melhores fontes de vitaminas e carboidratos:

●     Cereais integrais, arroz integral

●     Milho, aveia

●     Batata, batata doce

●     Inhame

Proteínas

Não adianta, seus músculos são pura proteína. Você pode treinar de suar a testa, mas sem ingerir o suficiente em proteínas, não terá o ganho que pode alcançar. Isso porque a proteína é fundamental para construir ou reparar seu tecido muscular.

Há uma indicação sobre a necessidade de se ingerir 1g de proteína diariamente para cada Kg de seu corpo. Se possível, alimente-se de proteína mais do que o indicado, você terá ganhos mais rápidos.

Alguns exemplos de proteínas são:

●     Frango

●     Carne vermelha

●     Ovo

●     Leite ou soro de leite coalhado

●     Peixe

Suplementos

Os suplementos servem para acelerar resultados sem agredir de maneira danosa seu metabolismo e saúde. Auxilia em todo processo de hipertrofia. É óbvio que alguns suplementos exageram em suas dosagens, fique atento! Excessos podem te levar a problemas sérios de saúde. Alguns exemplos de suplementos:

●     Pó de proteína

Além de mexer com a sacies e ter uma fórmula que leva albumina de ovo, soro de leite e proteína de caseína, é fundamental para quem não tem como ter uma dieta completa.

●     Creatina

Muito adquirida no meio, a creatina promove resistência, reconstituição muscular, redução do ácido lático e retenção de nitrogênio.

Gordura

Não é piada! Você precisa ingerir Gordura. Mas nem toda gordura é boa. Opte por gorduras importantes como ácidos graxos (Ricos em ômega 3). Essa gordura é encontrada em peixes, nozes ou óleo de linhaça. Visando o seu acesso econômico, óleo de peixe é uma boa saída para repor a dita Gordura boa. Lembre-se esse tipo de alimentação é fundamental para melhores ganhos na hipertrofia.

Equilíbrio em calorias

É necessário minimamente de 300 a 500 calorias a mais do que o seu corpo precisa diariamente, para gerar evoluções musculares grandiosas. Nutrientes, carboidratos e proteínas são fundamentais. Ter uma dieta hipercalórica sem um desses pilares não irá ajudar. acrescente-os e equilibre-se! Inicialmente você pode crescer sua musculatura, sem esse equilíbrio, mas depois de um tempo seus treinos não surtirá mais efeito, sem toda essa atenção para alimentação.

Por fim, tornou-se evidente a necessidade de se ter uma dieta balanceada na busca da hipertrofia muscular. Vitaminas e carboidratos são fundamentais. Consuma bastante proteína, isso fará com que você consiga caminhar até seu objetivo. Gordura boa, como o Ômega 3 citado no artigo, é de supra importância para a melhoria nos resultados. Se necessário, use suplementos para complementar sua alimentação. No mais, visando todo o conteúdo exposto no artigo, pegue estas informações e encontre seu equilíbrio alimentar!

Quer saber os benefícios do pilates? Vem com a gente e acesse os outros conteúdos da ClubFit .