7 Motivos para começar a dançar!

A dança sempre esteve nas vidas dos seres humanos, desde os tempos mais remotos. É uma forma de expressar sentimentos e emoções, seja de uma só pessoa ou de um grupo. Também é uma ótima alternativa para quem deseja perder peso, melhorar o equilíbrio e a saúde e não gosta muito dos exercícios físicos mais tradicionais.

Quer bons motivos para começar a dançar? Então, veja abaixo os benefícios que a dança oferece e quais são as suas várias opções!

1. Dança do Ventre

A Dança do Ventre é uma dança milenar e que proporciona não só benefícios físicos como também mentais para o corpo. Ela melhora a autoestima e estabelece maior autoconfiança. Além disso, trabalha a coordenação motora e o Core, região do corpo localizada entre o umbigo e a lombar e que nos ajuda a ter maior equilíbrio, evitando quedas. Também melhorar a respiração e todo o sistema cardiorrespiratório.

2. Zumba

Difícil é encontrar uma academia que não tenha aula de Zumba. Ela se tornou bastante popular entre os brasileiros pelo seu ritmo divertido, oferecendo uma agitada sequência de passos que melhora o sistema cardiorrespiratório, ajuda a perder gordura localizada e ainda fortalece a musculatura. Em apenas 1 hora de aula você consegue perder entre 500 a 1.000 calorias. Pernas e tronco são as partes mais requisitadas nesse tipo de aula de dança.

3. Jazz

Pouco comum em cidades do interior, mas nas grandes cidades, certamente você encontrará muitas opções de locais para praticar o Jazz. É um estilo da dança bastante dinâmico e que consegue unir coordenação motora a movimentos intensos. Exige grande agilidade, equilíbrio e raciocínio. O Jazz aumenta a flexibilidade, fortalece os músculos e, é claro, dá aquela ajudinha para aqueles que desejam perder peso.

4. Dança de Salão

Bastante comum em diversos locais do país, fazendo parte da nossa cultura, a Dança de Salão é ótima para aqueles que gostam de dançar sozinhos ou acompanhados. É uma excelente opção para quem deseja conhecer novas pessoas e fazer parte de um grupo. Melhora e muito a coordenação motora e ajuda na timidez, tornando a pessoa mais autoconfiante.

5. Balé

O Balé clássico surgiu em meados do século XVI e desde então se espalhou pelo mundo, tornando-se um dos estilos de dança mais praticados. Aqui, você consegue praticar a flexibilidade, elasticidade e mobilidade corporal. O fortalecimento muscular está presente em todos os movimentos, assim, seus músculos ficarão mais tonificados. E você poderá perder até 400 calorias por hora/aula.

6. Forró

Eis um ritmo bastante apreciado no país, especialmente no Nordeste, região na qual as festas juninas são tão famosas. O Forró ajuda na perda de peso, melhora o equilíbrio, reduz a depressão, ajuda no controle da ansiedade, ajuda no emagrecimento e também a conhecer novas pessoas já que é necessário um parceiro para aprender.

7. Salsa

Em 1 hora de Salsa é possível queimar quase 600 calorias, mas pode ser mais a depender do ritmo e também do seu nível de conhecimento na dança. Aqui você encontrará uma mistura de ritmos latinos como rumba, castelhano, mambo e merengue. Os passos aumentam a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e o fortalecimento dos músculos.

Todos esses ritmos podem ser unidos em aulas de Fit Dance. Comece já a sua na ClubFit e faça da atividade física o momento mais prazeroso do seu dia!