Academia também é lugar de Etiqueta. Veja algumas dicas.

A academia, para muitas pessoas, não é apenas o local de se exercitar. É o momento de descontração e de conversar com os amigos. Assim, é muito importante manter a etiqueta na academia, ou seja, manter uma boa relação com todos. Lembre-se: o direito de um termina quando começa o direito do outro.

Para melhorar a harmonia e a boa convivência de todos nesse local, listamos abaixo algumas dicas de etiqueta para academia que o ajudará a entender um pouco mais desse assunto. Veja abaixo!

– Use fone de ouvido

A própria academia já tem música que é escolhida pelos responsáveis do local, você também pode ouvir a sua própria música se não gosta do que foi escolhido pela empresa. Porém, só você precisa ouvir e mais ninguém. Ouvir música sem o fone de ouvido atrapalha as outras pessoas que podem não gostar do seu estilo musical.

– Pague em dia

Pagar a mensalidade da academia em dia também faz parte da etiqueta. Entenda que as outras pessoas ali estão pagando para manter o local. Você não tem o direito de utilizar os equipamentos se não paga por eles. É preciso também ter essa consciência. Não está podendo pagar, mas quer continuar? Converse com o dono e encontre um acordo que fique bom para todos!

– Guarde o que usou

Algumas pessoas entendem, erroneamente, que elas não têm a obrigação de guardar as anilhas, halteres e outros materiais que utiliza após o uso. Afinal de contas, existe uma pessoa para limpar e organizar a academia não é mesmo?

Porém, essa não é a melhor forma de pensar. Afinal de contas, são muitos pesos e muito o que fazer. Não é porque você paga que tem o direito de deixar tudo desorganizado. Guarde tudo o que usar, especialmente porque outras pessoas também vão usar depois e querem encontrar os itens no lugar.

– Descarregue os pesos

Usou um aparelho e o deixou carregado de pesos? Então, descarregue o aparelho quando sair para não atrapalhar o treino de outra pessoa.

Por exemplo, digamos que você já malha há anos e pega uma carga grande. Em seguida, chega um iniciante para utilizar o aparelho. Provavelmente ele não aguente carregar todos os pesos. Portanto, guarde os pesos que utilizou.

– Não monopolize o aparelho

Você está na academia para malhar e as outras pessoas também. Portanto, enquanto estiver usando um aparelho, faça o seu exercício o mais rápido possível. Isso quer dizer que você não deve ficar usando o celular ou batendo papo com outra pessoa enquanto está nele. Use-o e só depois faça essas outras coisas, afinal de contas, outras pessoas também querem usar.

– Limpe os equipamentos depois de usar

Quando você malha, provavelmente deixa todos os aparelhos molhados de suor. Então, assim que sair, limpe-o. Afinal de contas, outras pessoas também vão utilizá-lo e o ideal é que ele seja limpo pela pessoa que sujou.

– Não fique na frente de outra pessoa no espelho

Malhar de frente para o espelho é uma ótima maneira de visualizar a postura do corpo para saber se ela está correta ou não. Então, se você também precisa malhar em frente ao espelho, não entre na frente de outra pessoa. Isso é totalmente inapropriado. Veja outro espaço que não vai atrapalhar e se não tiver, peça para reversar ou faça outro exercício enquanto isso.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre regras de etiqueta na academia comece a praticar. De nada vale o conhecimento se não for colocado em ação.

Aproveite e compartilhe essas dicas nas suas redes sociais. Mostre aos seus amigos como manter a academia um ambiente bom para a convivência de todos!