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Como perder a barriga de vez

Não importa em que época do ano estivermos, perder barriga é um objetivo de quase todas as pessoas. Os cuidados com a estética são voltados, principalmente, para essa parte do corpo, que é a principal por acumular gordura.

E estamos aqui para facilitar o seu caminho e fazer você perder os centímetros necessários para você ter a barriga dos sonhos. Listamos abaixo dicas valiosas para você alcançar os seus objetivos o mais rápido possível!

– Reduza os carboidratos e aumente as proteínas

A nossa alimentação é responsável por 70 a 80% sobre as mudanças no nosso corpo. Isso significa que, ainda que você esteja malhando todos os dias e se esforçando, se não mudar a alimentação, a barriga dos sonhos vai demorar um pouco mais para chegar.

Então, retire uma boa parte de carboidratos da sua dieta. Quando consumimos essa substância em excesso, parte dela não é gasta e acaba se transformando em gordura, aumentando a barriga.

Coma maiores quantidades de proteína, pois esse nutriente passa a ser utilizado para a construção muscular e de outras partes do corpo. Além disso, ele consome mais energia do corpo para ser metabolizado.

– Faça exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos também são ótimos para perder barriga. Então, comece a praticar, diariamente, corrida, natação, bicicleta e outros exercícios do tipo. Você também pode aproveitar as aulas da sua academia como as de jump, de dança e outras. Normalmente, aulas de luta como o boxe ajudam a perder muita gordura.

Lembrando que, para perder barriga será necessário emagrecer como um todo, melhor dizendo, perder gordura como um todo. Não há ainda uma forma de queimar gordura apenas da barriga.

– Faça abdominais

Não, abdominais não fazem as pessoas reduzirem a barriga, não de forma rápida. O que os abdominais fazem é fortalecer a musculatura da região. A questão é que, no momento em que esses músculos estão sendo utilizados, eles consomem energia da região para isso. Portanto, ajudam também na perda de gordura da região abdominal.

– Acelere o treino

Há muitos estudos que já afirmam que, para quem quer perder gordura, os treinos de alta intensidade são a melhor opção. Por exemplo, Crossfit e outras modalidades do tipo , possuem essa filosofia de treinos acelerado.

Esse tipo de exercício costuma acelerar o metabolismo, que costuma estar baixo, por exemplo, em pessoas que trabalham sentados e também naqueles acima de 30. Essas pessoas possuem o metabolismo basal baixo, o que dificulta a perda de barriga.

– Consuma alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos ajudam as pessoas a acelerar o metabolismo, ou seja, seu corpo passa a perder gordura mais rapidamente.

Você pode, por exemplo, adicionar um pouco de gengibre em pó no seu suco ou na salada. O café também é um ótimo termogênico, mas é claro, sem estar adoçado ou então com algum tipo de adoçante como o xilitol ou stévia.

– Faça musculação

A musculação, por si só, ajuda a perder barriga e gordura como um todo. À medida que os músculos vão crescendo, eles começam a consumir mais energia do corpo para a sua manutenção. Além disso, no momento dos exercícios você também consome a gordura estocada na barriga.

Viu como existem diversas formas de perder barriga? E nenhuma delas exclui a outra, você pode combiná-las facilmente. Além de começar a praticar exercícios, vá a um nutricionista e peça a ele para que faça uma dieta de acordo com os seus objetivos.

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