É-gostoso-ser-saudável

É gostoso ser saudável

Todos querem ter uma vida mais saudável. Isso não só ajuda a ter um corpo mais bonito como também evita uma série de doenças e deixa o seu corpo e a sua mente mais dispostos às tarefas do dia a dia. Mas, é claro, há um obstáculo no meio do caminho que é a alimentação.

Nós somos o que comemos e isso é um fato. Queda de cabelo, pele seca, unhas fracas, sonolência, tudo está relacionado à nossa alimentação. Até mesmo as nossas emoções já que o intestino é considerado como o nosso segundo cérebro. Ele é o responsável por absorver diversos nutrientes que liberam neurotransmissores.

Mas, se sabemos que comer de forma mais saudável é o melhor para a nossa vida, por que não fazemos isso? Porque achamos que comer de forma saudável não é saboroso. Vamos explicar agora por que isso não é verdade!

Comer saudável também é saboroso

Quando pensamos em uma alimentação saudável nos vem à mente aquele alface sem graça e dizer adeus a doces e a pizzas não é nada fácil. O problema não está na comida, mas sim na forma que enxergamos essa comida, na forma que a nossa mente interpreta o que é alimentação saudável.

Sua mente já associa alimentação que faz bem à saúde como algo ruim. É por isso que quando você decide mudar os seus hábitos é tão difícil: o cérebro já segue o caminho que afirma que isso não é bom. Então, o primeiro passo é mudar a sua mente e a forma que você vê alimentos que cheios de nutrientes e excelentes para a saúde.

Além disso, ter uma alimentação saudável não significa que você não possa mais comer coisas saborosas. Hoje em dia, existem diversas receitas que conseguem unir sabor e nutrição de qualidade.

Receitas nutritivas e com muito sabor

Veja abaixo algumas receitas que são altamente saudáveis e que, ao mesmo tempo, possuem um sabor muito bom. Você não precisa mais abrir mão do paladar para ter uma vida com mais qualidade.

Receita 1: brigadeirão low carb

Ingredientes

• 1 pote de iogurte grego desnatado
  • 2 medidas de Whey Protein de sabor brigadeiro, brownie ou chocolate
  • 2 colheres de sopa de requeijão light
  • 6 gramas de gelatina sem sabor
  • 1 colher de sopa de xilitol
  • 1 colher de chá de cacau em pó
  • nibs de cacau para decorar

Modo de fazer

Primeiro, você vai dissolver a gelatina e deixar separada. Em seguida, deve bater no liquidificador o Whey Protein com 200 ml de água. Depois que estiver bem misturado, acrescente o requeijão cremoso e o iogurte e bata novamente. Por fim, adicione a gelatina e misture novamente até ficar homogêneo. Coloque em uma forma e leve para a geladeira, quando já estiver mais consistente, decore com o nibs.

Receita 2: bolo fit de banana

Ingredientes

• 3 ovos
  • 5 bananas d’água
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 xícara de aveia em flocos finos

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje a mistura em uma forma de silicone com 22 cm de altura. Leve ao forno a 180º por 25 minutos ou até dourar. Você também pode colocar mais bananas fatiadas ou em rodelas no fundo da forma para decorar.

Essas suas receitas já conseguem mostrar que não é preciso abrir mão de coisas gostosas para se manter em forma e se alimentar com qualidade. Aproveite o final de semana ou um tempo extra para fazer criações deliciosas na cozinha. Não só você vai melhorar a alimentação como também toda a sua família.

Compartilhe essas receitas nas suas redes sociais e mostre a outras pessoas que é possível comer bem sem abrir mão do sabor!