Kefir emagrece mesmo?

Kefir é uma bebida probiótica fermentada com diversas propriedades nutricionais e benéficas para o corpo. Além disso, é um ótimo alimento para ajudar na perda de peso com saúde e qualidade.

Muito conhecido na Europa, Kefir é produzido a partir da fermentação de vários tipos de leite, da vaca, ovelha, cabra, ou búfala. É um fungo que realiza um processo de fermentação, que pode ser encontrado também em forma de grãos.

Em uma porção de Kefir de 175ml contém:

• Proteína: 6 gramas.
  • Cálcio: 20% do VDR
  • Fósforo: 20 % do VDR
  • Vitamina B12: 14% do VDR
  • Riboflavina(B2): 19% do VDR
  • Magnésio: 5% da VDR
  • Uma quantidade significativa de vitamina D.

Quais os benefícios do kefir?

•  Aumenta a imunidade

Existe em nosso corpo vários tipos de bactérias que são benéficas, e que não devem ser eliminadas, elas são necessárias na manutenção da microbiota auxiliando contra algumas infecções. E o kefir é rico em vitaminas do complexo B, responsável pela resistência contra infecções estimulando o sistema imunológico.

•  Melhora a saúde dos ossos:

A ingestão adequada de cálcio é a maneira mais eficiente de evitar problemas com a saúde óssea, problemas com osteoporose e outras doenças nos ossos não são muito fáceis de tratar, o bom mesmo é prevenir, evitando problemas maiores na velhice.

O kefir é indicado por ser uma rica fonte de cálcio, e também da vitamina K2 que tem a função central no metabolismo do cálcio e sua suplementação ajudando a reduzir o risco de fraturas, protegendo e a fortalecendo os ossos do nosso corpo. Um leite fermentado saboroso e muito completo para uma dieta saudável e necessária para uma vida sem limitações.

•  Protege contra doenças graves :

Em um estudo publicado pelo Journal of Dairy Science, nos mostra que o Kefir é um probiótico poderoso capaz de inibir o crescimento tumoral, reduzindo a produção do que é capaz de provocar carcinomas ou câncer em um organismo.

Contudo é sempre bom lembrar que ele age como proteção e prevenção, sendo ainda mais eficaz em pessoas que mantenham uma vida saudável, seguindo os padrões de uma boa alimentação e exercícios físicos.

Como o kefir ajuda no processo de emagrecimento?

O kefir contém probióticos que auxiliam a flora intestinal, ajudando consequentemente no processo de emagrecimento, já que se a flora intestinal tem um bom funcionamento, consequentemente a perda de peso acontecerá naturalmente.

Este probiótico traz o aumento de bactérias benéficas no intestino, eliminando as bactérias que prejudicam o bom funcionamento.

Auxilia no controle da diarreia, obstipação, flatulências, e desequilíbrio da flora intestinal.

Normalmente todos os que sofrem com o excesso de peso, tem prisão de ventre, devido ao mau funcionamento do intestino.

Com o Kefir auxiliando no processo de recuperação da flora trazendo o equilíbrio necessário para o desenvolvimento regular do intestino, proporcionando a recuperação completa.

Dessa forma o processo de emagrecimento fluir com mais eficácia.

Como preparar Kefir?

Em um recipiente de vidro, coloque os grãos de Kefir e adicione 500ml de água filtrada e 2 colheres de açúcar mascavo. Após isso, cubra o recipiente com uma telinha protetora ou papel filme, e deixe fermentar em temperatura ambiente por até 24h.

Coe, e o líquido é o que será utilizado para consumo, podendo ser consumido em até dois dias. Os grãos de Kefir podem ser reutilizados.

Pronto! Viu como é fácil?! Prepare o seu e tenha os benefícios do Kefir em sua rotina.