5 motivos para você não fugir da academia no inverno

Durante o verão as academias ficam lotadas. As pessoas querem manter a forma para ir à praia ou tomar um banho de piscina com os amigos. As roupas são menores, então, as pessoas se preocupam mais com o corpo. Isso é normal, mas quando chega o inverno, elas somem da academia, justamente no momento em que deveriam permanecer.

É claro que o clima frio pode desanimar bastante. Sair de casa para fazer musculação ou qualquer outro tipo de exercício já é complicado para alguns, e no frio, ainda por cima, torna-se uma verdadeira batalha.

E, para que você possa vencê-la, vamos listar abaixo algumas dicas que vão ajudá-lo nessa jornada para não desanimar!

1. O sistema imune fica mais forte

Durante o inverno, a transmissão do vírus da gripe torna-se muito mais frequente. As pessoas costumam manter as casas fechadas por conta do clima e assim, os vírus ficam “presos” naquele ambiente aumentando as chances de qualquer um contrair a doença. Mas se você se mantiver praticando exercícios, seu sistema imune estará fortalecido.

2. Aquece o corpo

Que tal praticar uma corrida, treinamento funcional, algum tipo de luta ou crossfit? O fato é que quando você pratica exercícios de alta intensidade ou aeróbicos (ou os dois ao mesmo tempo) o corpo esquenta mais rápido, ou seja, as temperaturas ficam mais altas. Assim, você terá maior motivação e determinação não só para concluir o treino como também para outras atividades durante o dia.

3. Menos preguiça

Se tem uma coisa bastante comum é sentir “aquela preguicinha” na época do inverno. É tão bom ficar debaixo das cobertas assistindo seus seriados e tomando um chocolate quente ou uma boa xícara de café. Mas o sedentarismo faz muito mal para a nossa saúde e praticar atividades físicas ajuda a espantar a preguiça. Dessa forma, você terá maior disposição para trabalhar. Além disso, a endorfina liberada com apenas 10 minutos de esteira na academia já dá um novo ânimo.

4. A academia fica mais vazia

Esperar para usar um aparelho ou revezar é um problema para você? Durante o inverno, esses problemas não costumam acontecer já que várias pessoas resolvem sair. Por isso, você poderá realizar os seus treinos sem grandes problemas e de forma mais rápida. Por exemplo, pode fazer dois exercícios (um para braço e outro para perna) ao mesmo tempo. Isso deixa o treino mais intenso e os resultados chegam mais rápido.

5. No frio, o emagrecimento é mais rápido

Sim, o frio pode ajudar você a perder peso mais rápido. Isso porque, durante o inverno, o corpo precisa gastar mais energia para se manter na temperatura adequada. Por isso, nessa época do ano, o próprio clima pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos, mas não pode parar por causa disso. O gasto calórico não é tão maior do que no verão, é apenas um incentivo a mais para você continuar indo para academia.

Há muitos motivos para você continuar malhando no inverno ou realizando qualquer outro tipo de atividade física. Além disso, se você quer estar com o corpo em forma no verão, precisa começar bem antes, pois os resultados são graduais e para não sobrecarregar o corpo, esse tempo é fundamental. Para ajudar, use roupas apropriadas para o clima como calças e blusas de manga comprida adaptadas para exercícios físicos.

Entenda por que o sedentarismo pode fazer tão mal à sua saúde e como mudar os seus hábitos de vida!