Ao optar por uma vida mais saudável, você abdica de muita guloseimas, capricha na dieta e se esforça muito mais no treino. Mas, mesmo com tanta dedicação, tem dias que aquela preguiça bate, e quando isso acontece, sair pra malhar é um tormento.

Outro grande problema que desmotiva as pessoas é quando elas acham que o treino não rende o tanto que elas esperavam e com isso o desânimo chega.

Mas você sabia que muitas vezes são pequenas atitudes que fazem toda a diferença na hora de melhorar o desempenho do treino? Se você quer saber como ter mais disposição para malhar, aumentar sua resistência e ganhar a tão sonhada massa muscular, acompanhe este artigo. Preparamos dicas valiosas para você turbinar o seu treino!

 

Não vá treinar em jejum!

Quando o assunto é treinar em jejum, muitos especialistas tem opiniões diferentes sobre os benefícios de praticar exercícios sem se alimentar. Mas todos possuem um ponto em comum: nunca vá treinar de estômago vazio!

O que acontece em muitos casos é que, na tentativa de emagrecer, há quem acredite que praticar musculação com a barriga vazia pode ajudar a queimar mais gorduras, o que não é verdade. Ao treinar em jejum você pode causar hipoglicemia, diminuindo bastante o rendimento durante os exercícios, resultando em perda de massa muscular.

Ou seja, você não perderá gordura, mas sim diminuirá a massa magra, perdendo músculos.

 

Prepare a playlist certa para os treinos

Pode parecer besteira, mas ouvir música pode melhorar o seu desempenho na hora dos exercícios. De acordo com especialistas em psicologia do esporte, ouvir música durante os exercícios físicos pode reduzir em até 12% a percepção de esforço, o que resulta em maior levantamento de peso e menos cansaço.

Mas a dica não para por aí! Para você ganhar esse “bônus” você precisa escolher músicas animadas, elas darão mais ânimo nos momentos em que você se sentir esgotado. Ou seja, nada de canções tristes na sua playlist. Experimente!

 

Atualize seu treino constantemente

Quando falamos em atualizar o treino constantemente, estamos falando para você não cair na rotina. Se na primeira semana de treino você fez quatro séries de seis, aumente para nove na próxima semana, já na terceira, faça doze repetições.

Só aumente a carga depois que aprender a maneira correta de como fazer o exercício, desta maneira você estará evitando possíveis lesões.

 

Descanse!

Quando começamos a malhar, sempre estamos motivados e parece que, quanto mais nos exercitarmos, melhor, pois assim ganharemos massa muscular mas rápido.

Mas não é assim! O descanso é tão importante quanto o treinamento. Durante o treino, a musculatura sofre um grande estresse, por esse motivo, exercitar os grupos musculares sem alternância pode sobrecarregar o corpo e com isso, ocasionar lesões, que o deixarão afastado por um bom tempo, assim atrasando seu progresso.

Então não se esqueça: o descanso é essencial para que o músculo se recupere e cresça.

 

Hidrate-se

Nem sempre a diminuição do rendimento durante os exercícios não se dá somente por fadiga muscular, mas também por falta de hidratação. Por isso, ande sempre com sua garrafinha de água e, entre os exercícios, hidrate-se corretamente.

Ao se hidratar corretamente, você também estará evitando lesões como contraturas musculares, por exemplo.

 

Viu, não existem muitos segredos quando o assunto é aumentar o resultado da sua performance na academia. Por isso, siga esses passos e veja que em pouco tempo sua disposição e execução ao malhar será bem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up