Quais são os exercícios que mais queimam calorias

Para perder calorias, a matemática é bem simples: basta gastar mais do que você consome. E, para promover esse gasto, nada melhor que praticar diversos tipos de exercícios físicos. Se você deseja potencializar o gasto energético, ou seja, a queima de calorias, então é possível optar pelas atividades físicas que promovem um maior consumo.

Quer saber quais são os exercícios que mais queimam calorias? Então, veja abaixo uma lista que fizemos para facilitar a sua vida e ajudá-lo a alcançar o seu objetivo de forma mais rápida!

5 exercícios que queimam mais calorias

1. Cross

O Cross é uma das modalidades de exercícios físicos que as pessoas mais gostam. Para aqueles que querem fugir das repetições com cargas da musculação, ele é perfeito, pois consegue oferecer um treino diferente todos os dias durante 1 ano inteiro. O Cross é considerado um dos exercícios que mais queimam calorias por ser um exercício de elevada intensidade.

Saltos, burpees, agachamentos, apoios, corridas, tudo feito com o máximo de intensidade e com curtos intervalos para descanso. Dessa maneira, o Cross se tornou um dos exercícios mais requisitados para quem deseja perder peso de forma mais rápida. Além disso, é perfeito para quem tem espírito competitivo.

2. Pular corda

Um exercício que pode ser feito em casa ou em qualquer lugar, até mesmo no quarto de um hotel durante uma viagem. Em 1 hora pulando corda você consegue perder mais de 1 mil calorias. Quem diria que a brincadeira de criança poderia se tornar uma ótima forma de melhorar a saúde e conseguir o corpo que sempre desejou?

Você tem pode usar a corda entre os intervalos de um treino e outro e assim, intensificar o gasto calórico.

3. Natação

Apesar de não parecer, a natação é um dos exercícios físicos que mais consome calorias. Por estarmos na água, não sentimos o corpo transpirar e, por isso, achamos que não há tanto esforço. Mas o fato é que a água exerce uma barreira muito mais difícil de romper que o ar, por ser mais densa. Por isso, a dificuldade de fazer exercícios na água é muito maior. Além disso, a natação trabalha com movimentos rápidos e é possível deixar os treinos mais intensos caso seja necessário.

4. Corrida

Um exercício simples e que pode ser feito em casa, na academia ou na rua. Além disso, não toma muito tempo do seu dia e, por isso, não há mais a desculpa de que não tem tempo para praticar exercícios. Em 1 hora de corrida a uma velocidade de 12 km/h, você consegue perder até 1.074 calorias. Não é um exercício de elevada intensidade e você conseguirá alcançar facilmente.

5. Subir escadas correndo

Quem diria as escadas, algo que você, provavelmente, tem em casa, poderia ajudá-lo na guerra contra a balança? Ficar 1 hora subindo e descendo as escadas correndo gasta mais de 800 calorias, isso se você aguentar esse tempo. As escadas não só aumentam a capacidade cardiorrespiratória como também conseguem fortalecer glúteos e coxas.

Se você está precisando perder peso, escolha um dos exercícios listados acima ou combine-os entre si e comece a praticar hoje mesmo. Usar todos eles é uma ótima estratégia de deixar o seu exercício muito mais dinâmico.

Quer receber mais dicas como esta e melhorar a sua saúde? Então, assine a nossa newsletter!