Não é de hoje que diversas pessoas buscam um estilo de vida mais saudável. Ao nos mantermos em forma, cuidamos tanto do nosso corpo como da nossa mente, mas quais cuidados devemos ter ao nos exercitarmos?

Confira neste artigo os 5 erros mais cometidos nas academias e saiba se você está cometendo algum deles.

 

1 – Treine seu psicológico

Você não leu errado! O primeiro passo para obter ótimos resultados é treinar seu psicológico. Como? A resposta é bem simples.

Na maioria das vezes, quando começamos a fazer exercícios, queremos obter resultados rápidos, e com essa impaciência, perdemos o foco e deixamos de treinar gradualmente.

Ou seja, por não vermos os resultados esperados em pouco tempo, achamos que as mudanças não estão acontecendo e esquecemos da academia.

Por isso treine seu psicológico! A mudança é lenta! Continue frequentando a academia e com o tempo você obterá os resultados desejados. Não se renda ao desânimo ou a preguiça!

 

2 – Aquecimento e alongamentos

Você sabe a diferença entre aquecimento e alongamento? Para muitas pessoas é tudo a mesma coisa, mas acredite, não é! E vamos te mostrar o porquê e qual deve ser feito primeiro.

Ao chegar na academia, o correto é aquecer a musculatura primeiro, para só depois se exercitar.

Ao se aquecer, você estará melhorando o seu rendimento e evitará lesões, uma vez que os movimentos repetitivos e cargas baixas darão a sua musculatura um estimulo bem maior.

Após se exercitar você deve se alongar. O motivo é bem simples, o alongamento causa um relaxamento e um afastamento das fibras, tornando a contração muscular mais difícil. Por isso é recomendado se alongar pós-exercício, para aumentar a flexibilidade e relaxamento das fibras.

 

3 – Tempo x Intensidade

Nem sempre séries longas garantem um resultado fabuloso no final. Exercícios realizados entre 15 a 20 minutos, mas com intensidade, são mais eficientes para se atingir o objetivo. A questão que apresentamos aqui é: não é quantas vezes ou quanto tempo a pessoa passa na academia que vai ditar o resultado, e sim como aquela série desafia o condicionamento da pessoa.

Não adianta ficar 1 hora na academia e executar todos os exercícios de forma confortável. Por isso, se desafie, faça os exercícios com mais intensidade e de forma mais proveitosa.

 

4 – Má postura

Não é só o levantamento de peso com barra que é afetado pela má postura. Você pode ter uma postura ruim fazendo agachamentos, passadas ou abdominais, por exemplo. Resumindo, a má postura pode fazer com que se u esforço não sirva para nada, porque você não estará trabalhando a região desejada.

Além deste problema, a má postura pode causar lesões graves que influenciarão no treinamento e possivelmente em sua vida. Por isso, sempre pergunte ao professor na academia se você está malhando da forma correta.

 

5 – Alimentação

Comer demais ou ficar sem come não ajuda no desenvolvimento do seu corpo. Não peque na alimentação!

Quando treinamos, precisamos de energia para os músculos, e não precisamos dizer que é óbvio que essa energia vem dos alimentos ingeridos.

Ajuste sua alimentação de acordo com o treino, suplemento não é tudo, cuidado! Por isso, visite uma nutricionista, ela vai adequar sua alimentação de acordo com o seu objetivo.

Finalizando, não sabote seu treinamento. Com paciência, prática e boa alimentação você pode obter ótimos resultados! Gostou deste artigo? Que tal compartilhar com o máximo de pessoas que você conhece? Desta maneira você também estará ajudando outras pessoas a obter o resultado desejado.

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