Temos uma pergunta para você: qual é o intervalo entre as refeições que você deve fazer para um melhor funcionamento do corpo?

Muitas pessoas dizem que alimentar-se a cada três horas é a melhor estratégia para seguir uma dieta saudável, mas será que isso é verdade?

Se você ficou com dúvidas, continue lendo este artigo, ele foi feito para esclarecer todos os seus questionamentos em relação aos intervalos de cada refeição e o que comer entre elas.

Se você acha que passar longos períodos sem comer é uma vantagem, você está muito enganado! E este cuidado não vale somente para quem está de dieta, serve para qualquer pessoa que queira levar uma vida mais saudável. Ficar muito tempo em jejum prejudica o emagrecimento, queima massa magra, aumenta a indisposição e atrapalha o raciocínio.

Ou seja, se alimentar de três em três horas é totalmente válido quando o assunto é se alimentar corretamente. Mas o que comer neste período? Confira.

1 – Iogurte

O iogurte oferece diversas vantagens para o seu corpo. O motivo? Por ser derivado do leite, ele é fonte de cálcio, que ajuda na proteção e na formação óssea. Por ser um alimento probiótico, contribui para o equilíbrio da flora intestinal, além de conter proteínas.

E se você for intolerante à lactose, não se preocupe, existem marcas que produzem este alimento com versões zero lactose, tanto para iogurtes naturais como para linhas grego.

2 – Cereais integrais

Quando falamos de cereais integrais, não estamos falando apenas dos cereais que vem naquelas caixinhas, mas sim de linhaça, centeio, granola e de aveia.

Então que tal misturar um ou mais cereais integrais no iogurte que citamos acima? Ao fazer isso, você terá um lanche muito mais completo.

3 – Frutas

Quando falamos de frutas, falamos de boas escolhas. Ao consumi-las você aumenta a sua saciedade, obtém vitaminas, fibras e minerais. Outra grande vantagem das frutas é que, elas vão bem com qualquer alimento e podem complementar até uma salada verde, por exemplo.

Quando for se alimentar durante os intervalos, invista em uma salada de frutas e intercale as cítricas e as doces, assim criando uma ótima alternativa alimentar.

4 – Suco Verde

Caso você deseje outra alternativa, substitua o lanche por um suco verde. Você pode apostar em receitas mais simples ou mais completas, tudo depende da sua necessidade.

Uma receita bem simples, mas muito saborosa e nutritiva é: use uma folha de couve, uma lasca de gengibre, uma colher de sopa de salsa, uma colher de sopa de hortelão, meio limão espremido. Bata tudo com um copo de água e uma fruta a sua escolha.

5 – Torrada integral

Quem não gosta das deliciosas torradas integrais? Além de saborosas, elas são compostas por fibras.

E, se você quer ter muito mais sabor, faça torradas integrais com requeijão light ou algum tipo de geleia de frutas. Ao incluir esses alimentos na sua torrada, você garante benefícios do cálcio (requeijão) e vitaminas, fibras e minerais das frutas.

Acabamos de listar algumas opções de lanches práticos para os intervalos do dia a dia. Mas não se esqueça, para obter os resultados desejados, realizar uma consulta e acompanhamento com um nutricionista é necessário.

Ficou com alguma dúvida, fique à vontade para perguntar, teremos o maior prazer em esclarecer seus questionamentos. Se gostou do conteúdo, compartilhe com o máximo de pessoas que conhece, assim você estará ajudando outras pessoas.

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